segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Dória teria desviado 6 milhões quando presidente da Embratur

João Dória Junior do PSDB Prefeito da cidade de São Paulo

Guilherme de Almeida Soares
São Paulo

Ao contrário do que dizem, O futuro prefeito da cidade de São Paulo, João Dória não é uma nova figura na política brasileira. Dória foi secretário municipal de turismo e presidente da Paulistur na capital paulista, entre 1983 a 1985, na gestão do tucano Franco Montoro. Depois foi presidente da Embratur e do Conselho Nacional de Turismo entre os anos 1986 a 1988, durante o governo do presidente José Sarney.
De acordo com o Tribunal de Contas da União, na época João Dória na condição de presidente da empresa e sua diretoria, foi convocado a recolher 6 milhões e 569 mil cruzados desviado irregularmente no período de 1987 a 1988. Além disso, João Doria tinha conseguido financiamento externo junto á Comunidade Econômica Europeia não contabilizado pela empresa e administrado por pessoas diretamente ligada a ele.



De acordo com o TCU, este empréstimo conseguido a CEF parece ter sido utilizado como caixa dois. Na época, um assessor da presidência do TCU afirmou: ’’Como não foi contabilizado, o financiamento dá margens á desvio’’.

Leia mais aqui http://bit.ly/2dD0w87