segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Mulheres assinam manifesto em favor da vereadora Juliana Cardoso

Juliana Cardoso

Juliana Cardoso tem 36 anos, nasceu no dia 22 de outubro de 1979, em Sapopemba, região localizada na periferia da zona leste da cidade, onde se criou e iniciou sua militância. Participou da formação do grêmio estudantil e logo ampliou sua atuação nas Comunidades Eclesiásticas de Base (CEBs) na Pastoral da Juventude. Se formou em Ciências Sociais.
Trabalhou na São Paulo Turismo, com formação profissional e cultural dos jovens através da organização do Carnaval Paulistano.
Na Secretaria do Verde e Meio Ambiente coordenou o projeto cultural Usina de Idéias, que relacionou arte e meio ambiente.
Desenvolve um extenso trabalho voltado à defesa dos direitos da criança, do adolescente e da juventude, à direitos das mulheres, à saúde, à moradia e direitos humanos.
Foi reeleita vereadora em 2012, com 46.757 votos, conquistados juntos, trabalhando pelos mais pobres, com os movimentos sociais e populares, fiscalizando, organizando, motivando a luta, contra uma política higienista, mesquinha e irresponsável do prefeito Kassab.
Seu mandato traz o novo para a política. Traz a sensibilidade da mulher, a ousadia dos jovens e a vivência de quem enfrenta os mesmos problemas da população carente.
Muito ainda está por vir, a luta e o trabalho pelo crescimento econômico e social de São Paulo continua.

Mulheres assinam manifesto: 
em favor da vereadora Juliana Cardoso

Reunião promovida pela vereadora Juliana Cardoso (PT) com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi invadida por assessores do vereador de São Paulo Fernando Holiday (DEM), líder do grupo de direita MBL. O fato foi seguido de várias outras confusões provocadas por assessores de Holiday e militantes do MBL. Mulheres da várias profissões e tendências políticas assinaram manifesto em apoio à vereadora.